Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Americanos creem que Trump não trabalha para impedir tiroteios

Pesquisa aponta que mais da metade da população acredita que o presidente não está fazendo o suficiente para evitar assassinatos em massa

Por EFE
20 fev 2018, 14h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira revelou que 62% dos americanos consideram que nem o presidente Donald Trump nem o Congresso fazem o suficiente para prevenir tiroteios em massa no país.

    A pesquisa, elaborada para o jornal The Washington Post e a emissora ABC, indica que a maioria dos entrevistados considera que Trump não está tomando as medidas apropriadas para impedir massacres como o ocorrido na semana passada em uma escola na Flórida.

    A rejeição é ainda maior ao trabalho do Congresso, que segundo 77% dos americanos consultados pelo levantamento não tem trabalhado o suficiente para solucionar a questão.

    No entanto, a maioria dos consultados (58%) ressaltou que a principal causa desses tiroteios massivos é a incapacidade para identificar e tratar doenças mentais. Por outro lado, apenas 28% apontaram como responsável as frágeis leis de controle ao acesso de armas.

    A pesquisa, realizada com 808 adultos de 15 a 18 de fevereiro, tem uma margem de erro de 4%.

    Continua após a publicidade

    Ontem, Trump deu um pequeno passo para um possível reforço do controle de armas ao indicar que apoia um projeto de lei sobre o assunto, que tentaria aumentar a eficácia da base de dados nacionais sobre antecedentes criminais e assim impedir que pessoas incluídas nessa lista possam comprar armas.

    Em seu discurso à nação após o massacre, o presidente americano prometeu “encarar o difícil problema da saúde mental” e evitou fazer menção ao controle de armas.

    A pesquisa acontece depois do tiroteio da semana passada em Parkland, na Flórida, que reabriu o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

    O autor do massacre é Nikolas Cruz, de 19 anos, um jovem com problemas mentais que abriu fogo contra seus ex-colegas de escola com um fuzil AR-15 e matou 17 pessoas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.