Vôlei: Brasil se classifica para as semifinais da Liga Mundial
Seleção vence a Rússia por 3 a 2 na Arena da Baixada, fica em primeiro lugar do grupo e disputará vaga na decisão nesta sexta-feira
Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h49 - Publicado em 6 jul 2017, 18h02
A Seleção Brasileira de vôlei classificou-se na tarde desta quinta-feira para as semifinais da Liga Mundial. A equipe treinada por Renan dal Zotto avançou de fase ao derrotar a Rússia por 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14) na quadra temporária instalada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e terminou na primeira colocação do Grupo J1.
O destaque brasileiro em quadra foi o ponta Lucarelli, maior pontuador do jogo, com 25. Pela Rússia, o oposto Maxim Zhigalov e o ponteiro Dmitry Volkov anotaram 17 pontos cada um.
Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo J1, com duas vitórias (principal critério de ranqueamento das equipes na Liga Mundial), já que também derrotou o Canadá, na última terça-feira. Os canadenses também se classificaram para as semifinais, ao ficarem na segunda colocação, por terem vencido a Rússia por 3 a 0 na quarta-feira. O time europeu foi eliminado da competição.
A Seleção Brasileira de vôlei disputará a semifinal nesta sexta-feira às 15h05 (de Brasília), contra adversário a ser definido na noite desta quinta-feira, dependendo do resultado da partida entre França e Sérvia, pelo Grupo K1. Estas duas seleções, além dos Estados Unidos, poderão enfrentar o Brasil no jogo que valerá uma vaga na final.
Publicidade
Giro VEJA - quarta, 27 de novembro
O pacote de corte de gastos, a proposta antiaborto na Câmara e o plano golpista
Acompanhe as principais notícias do dia no Giro VEJA desta quarta-feira.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.