Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Tony Kanaan rebate Hamilton por menosprezo à Fórmula Indy

Brasileiro elogiou Fernando Alonso e atacou piloto inglês de F1: "Competiu em uma categoria com dois carros e terminou em segundo"

Por Da redação
Atualizado em 31 Maio 2017, 14h10 - Publicado em 31 Maio 2017, 12h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toni Kanaan, que correrá na Indy 300, em São Paulo
    Toni Kanaan, que correrá na Indy 300, em São Paulo (Chris Owens/Divulgação/VEJA)

    O brasileiro Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy desde 2002, defendeu sua categoria das críticas feitas pelo britânico Lewis Hamilton, tricampeão mundial de Fórmula 1. Sem meias palavras, Kanaan defendeu o espanhol Fernando Alonso, que participou das 500 Milhas de Indianápolis no último domingo e ironizou o desempenho de Hamilton na última temporada da F1.

    “Dei uma olhada na classificação e vi que Fernando Alonso (que disputava uma prova da categoria pela primeira vez) havia sido o quinto em sua primeira participação. Isso diz algo sobre o nível da Indy?”, alfinetou Hamilton na semana passada.  Vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan rebateu o inglês, primeiro com elogios a Alonso. “Foi um prazer, Alonso. Acho que você trouxe muito para a edição deste ano. Você é humilde, não como outro colegas na F1 que fizeram comentários neste mês”, disse, em evento da Indy na cidade americana. 

    Após expressão de surpresa do piloto espanhol, o brasileiro continuou.”O que dizer? O cara competiu em uma categoria com dois carros no ano passado e terminou em segundo lugar. Não acho que possa dizer muito. Estou orgulhoso por você estar aqui, Fernando”, completou. Alonso chegou a liderar as 500 Milhas de Indianápolis, mas deixou a prova com problemas no carro. 

    Na edição da Fórmula 1 em 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos da Mercedes, disputaram o título corrida a corrida, por terem carros muito superiores aos demais. Com cinco pontos de vantagem, o título ficou com o alemão. Em apenas duas corridas (Espanha, com vitória de Max Verstappen; e Malásia, com vitória da Daniel Ricciardo) o vencedor não foi um dos pilotos da Mercedes.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.