O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais em 2017. Após sofrer com uma lesão no cotovelo e abandonar sua partida de quartas de final em Wimbledon, o ex-número 1 do mundo fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, para explicar aos fãs e torcedores que só retornará em 2018.
“Depois de um ano e meio sentindo a lesão no cotovelo, que piorou nos últimos meses, eu cheguei à decisão de não jogar mais nenhuma competição em 2017. Infelizmente essa é a decisão que precisava ser tomada. Wimbledon foi provavelmente o torneio mais difícil, sofri muita dor. Procurei muitos médicos e especialistas entre os últimos 12 a 15 meses, e todos concordaram que preciso de descanso”, disse Djokovic.
De acordo com o tenista, esta lesão não é simples de ser tratada e portanto, precisa desse tempo afastado para uma recuperação total. Apesar disso, o sérvio afirmou que está levando o problema de maneira positiva. “Acredito que tudo na vida acontece por um motivo. Tentarei usar esse tempo para aproveitar minha família”, completou, antes de confirmar que seu segundo filho com Jelena Djokovic chegará no próximo mês. O sérvio e a esposa já são pais de Stefan, de dois anos.
“Meu corpo tem limites e eu preciso respeitá-los e ser grato por tudo que conquistei até aqui. Quero jogar tênis profissionalmente por muitos anos ainda”, finalizou o tenista.