Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Tati Weston-Webb fica com a prata, mas abre novo capítulo olímpico do Brasil

Ouro ficou com americana Caroline Marks, atual campeã mundial, em Teahupoo, no Taiti

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2024, 22h42 - Publicado em 5 ago 2024, 22h37

Por uma diferença de menos de um ponto, Tatiana Weston-Webb ficou com a prata no surfe feminino nos Jogos de Paris, mas abre um novo capítulo da história olímpica brasileira, nesta segunda-feira 5. A brasileira fez 10,33 (5,83 + 4,50), enquanto Caroline Marks, dos Estados Unidos, atual campeã mundial, somou 10,50 (7,50 + 3,00) em Teahupoo, no Taiti.

A medalha inédita para o Brasil segue a conquista do bronze no masculino por Gabriel Medina.

Filha de um surfista inglês e uma bodyboarder brasileira, não tinha muito como Tatiana cair em um caminho muito diferente. Nascida em Porto Alegre, mas criada no Havaí desde os dois meses de idade, a surfista entrou na lista dos grandes nomes do esporte em 2015, quando entrou para a elite do surfe ao vencer World Women’s Qualifying Series, espécie de divisão de acesso à categoria principal. Quando subiu de “divisão”, recebeu o prêmio de Rookie of the Year, dado à melhor novata.

Muito de sua confiança pode ser atribuída a seu pai, que “rotineiramente remava com ela na grande Hanalei Bay” quando criança, permitindo que ela não se intimidasse pelas consequências, disse a atleta em entrevista ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL). Em 2016, já ganhou o seu primeiro evento do Circuito Mundial, vencendo a etapa em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

Tati competiu nos Jogos de Tóquio, mas foi eliminada nas oitavas de final pela japonesa Amuro Tsuzuki por uma diferença de apenas apenas 1,33 ponto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.