Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Sérvia e Camarões empatam em jogo de reações e 6 gols no grupo do Brasil

Seleção africana sai vencendo, sofre virada, mas busca empate em confronto no estádio Al Janoub; resultado deixa países ainda vivos no torneio

Por Da redação
Atualizado em 28 nov 2022, 09h21 - Publicado em 28 nov 2022, 09h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sérvia e Camarões protagonizaram nesta segunda-feira, 28, uma partida marcada por reações e seis gols pelo grupo G da Copa do Mundo do Catar. No estádio Al Janoub, a seleção africana saiu na frente, viu os europeus reagirem ao virarem para 3 a 1, mas buscou um empate por 3 a 3 inesperado durante o segundo tempo.

    Os gols da partida foram marcados por Pavilovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic, pelos sérvios, enquanto Castelletto, Aboubakar e Choupo-Moting balançaram as redes para Camarões.

    O resultado deixa as duas equipes sem vitórias no Catar, mas ainda vivas no Mundial – mesmo antes do resultado do jogo entre Brasil e Suíça, que duelam às 13h (de Brasília) no estádio 974.

    Com o empate, ambos somam o primeiro ponto no torneio. Na última rodada, os camaroneses encaram a seleção brasileira, enquanto os sérvios enfrentam os suíços. As partidas acontecem nesta sexta-feira, 2, às 16h (de Brasília).

    A Sérvia começou a partida mais incisiva, tomando a iniciativa. Com 16 minutos de jogo, a seleção já havia desperdiçado duas boas oportunidades – ambas com Mitrovic, uma delas acertando a trave do goleiro Epassy.

    Continua após a publicidade

    Devis Epassy, por sinal, foi escalado às pressas pelo técnico Rigobert Song após o goleiro André Onana ser expulso da delegação horas antes do duelo. De acordo com informações da imprensa internacional, o motivo foi um desentendimento com o treinador após orientações táticas.

    Aos 18, o primeiro susto camaronês: um chute forte de Kunde, que exigiu boa defesa do goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Dez minutos depois, veio o gol. Após cobrança de escanteio, Nkoulou resvalou de cabeça e a bola sobrou livre para Castelletto abrir o placar.

    A Sérvia tentava se reencontrar. Ficava com a maior posse de bola, mas tinha dificuldades de criar boas oportunidades após o gol sofrido, enquanto o rival criava boas chances de ampliar.

    Aos 45, aproveitando cobrança de falta de Tadic, Pavlovic empatou de cabeça. Dois minutos depois, Sergej Milinkovic-Savic desarmou Anguissa, tabelou e  finalizou para virar a partida: 2 a 1. Mitrovic ainda quase fez o terceiro.

    Aleksandar Mitrovic marcou o último gol da partida -
    Aleksandar Mitrovic marcou o último gol sérvio da partida – (Andrej Isakovic/AFP)

    No segundo tempo, não demorou para os sérvios aproveitarem o bom momento para ampliar. Após envolvente troca de passes, Mitrovic recebeu livre de Zivkovic para marcar o terceiro.

    Quando tudo parecia encaminhado para os sérvios, surgiu o inesperado: Aboubakar, artilheiro camaronês escolhido por Song para tentar mudar a partida.

    Aos 18, o camisa 10 recebeu livre e encobriu com categoria o goleiro sérvio para marcar. O gol logo foi anulado pelo VAR, mas, após checagem, a arbitragem confirmou: 3 a 2.

    Dois minutos depois, Aboubakar serviu Choupo-Moting que, livre, só empurrou para as redes sem dificuldades. O jogo ficou ainda mais intenso, com grandes oportunidades para os dois lados, mas não houve tempo para mais.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.