O espanhol Rafael Nadal espantou qualquer chance de zebra nesta quarta-feira ao atropelar o russo Andrey Rublev pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, e garantir seu lugar na semifinal do US Open. O tenista de apenas 19 anos e 53º do mundo era a grande sensação da chave masculina, mas não resistiu à superioridade do número 1, em apenas 1h36min.
Com o triunfo, o líder do ranking aguarda um possível confronto com o suíço Roger Federer na semifinal. Para tanto, o tenista precisará superar o argentino Juan Martín del Potro em um duelo complicado, ainda nesta quarta, na rodada noturna do Grand Slam norte-americano, em Nova York. Nadal e Federer são os principais favoritos ao título.
Atual 53º do ranking, Rublev registrou a melhor campanha de sua carreira até agora num torneio de Grand Slam. Pelo caminho até as quartas de final, ele eliminou dois tenistas do Top 20, como o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov. Nesta quarta, porém, abusou dos erros e demonstrou certo nervosismo em quadra.
(Com Estadão Conteúdo)