Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Quem são os 11 jogadores lesionados até aqui na Copa do Catar

Antes do fim da primeira rodada, atual edição do Mundial já registra contusões mais graves e jogadores cortados após a estreia

Por Da redação
Atualizado em 23 nov 2022, 15h37 - Publicado em 23 nov 2022, 15h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Copa do Mundo do Catar está apenas em seu quarto dia de disputa, mas já apresenta um dado preocupante para treinadores e seleções. Nas dez partidas concluídas até o momento, onze jogadores foram substituídos por lesão – e alguns até cortados.

    Em algumas delas, cenas chocantes chamaram atenção como o choque do goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, com um companheiro de equipe. Ele sofreu concussão cerebral na partida contra a Inglaterra.

    Outro grave caso envolveu o lateral-esquerdo Lucas Hernández, da França, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito na tentativa de evitar o gol da Austrália.

    As razões ainda não foram explicadas por profissionais, mas questionamentos associam a estatística ao fato da disputa acontecer pela primeira vez nos meses de novembro e dezembro, ou seja, na metade da temporada na Europa e em outros lugares do mundo.

    Confira quem são os 11 lesionados na Copa:

    Alireza Beiranvand (Irã)

    Alireza Beiranvand recebe atendimento após choque com companheiro -
    Alireza Beiranvand recebe atendimento após choque com companheiro – (Fadel Senna/AFP)

    Pelo Irã, Alireza Beiranvand deixou o jogo contra a Inglaterra ainda no início de jogo após choque com o zagueiro Majid Hosseini, companheiro de equipe. Ele ainda tentou voltar para o jogo, mas acabou substituído na sequência por Hossein Hosseini. Ainda no estádio, a Fifa explicou que o jogador tinha suspeita de concussão cerebral. Beiranvand foi levado ao hospital e está em observação.

    Harry Maguire (Inglaterra)

    Maguire precisou ser substituído na estreia -
    Maguire precisou ser substituído na estreia – (Adrian Dennis/AFP)

    O placar já marcava 4 a 1 para a Inglaterra quando o zagueiro inglês Harry Maguire foi substituído após atendimento médico em campo. Houve suspeitas de uma lesão na cabeça, mas o treinador Gareth Southgate afirmou que o defensor só “não se sentia bem”.

    Continua após a publicidade

    Abdou Diallo (Senegal)

    O lateral-esquerdo senegalês, que joga pelo Red Bull Leipzig, deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo na partida contra a Holanda. Segundo anúncio da federação, está bem e não deve ser desfalque.

    Cheikhou Kouyaté (Senegal)

    Kouyate foi substituído por lesão -
    Kouyate foi substituído por lesão – (Manan Vatsyayana/AFP)

    Pouco depois do companheiro deixar o campo, foi a vez do meio-campista Cheikhou Kouyaté também virar problema para o treinador Aliou Cissé. Em comunicado, os senegaleses afirmam que haverá mais avaliações sobre o estado físico do jogador.

    Weston McKennie (Estados Unidos)

    Meio-campista da Juventus, Weston McKennie deixou o campo com dores na parte da interna da coxa no empate por 1 a 1 contra País de Gales. O jogador já chegou à Copa após se recuperar de uma lesão.

    Harry Wilson (País de Gales)

    Harry Wilson precisou sair diante dos Estados Unidos -
    Harry Wilson precisou sair diante dos Estados Unidos – (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

    Já ao fim do jogo contra os Estados Unidos, o meio-campista galês Harry Wilson deixou o campo, substituído, por suspeita de lesão. A comissão galesa mantém observação sobre o estado do jogador.

    Ethan Ampadu (País de Gales)

    Volante galês de 22 anos, Ampadu foi outro que deixou o campo no empate contra os Estados Unidos. Assim como o caso de Wilson, ainda está sob supervisão da comissão.

    Continua após a publicidade

    Salman Al-Faraj (Arábia Saudita)

    Considerado um dos destaques da seleção, o meio-campista Al-Faraj voltou de lesão pouco antes da Copa do Mundo. No entanto, o capitão saudita deixou o gramado ainda antes do intervalo.

    Yasir Al-Shahrani (Arábia Saudita)

    Al-Shahrani ficou desacordado em campo -
    Al-Shahrani ficou desacordado em campo – (Kirill Kudryavtsev/AFP)

    Já na reta final da vitória saudita sobre a Argentina, um lance assustou no estádio de Lusail. Em choque com o goleiro Al-Owais, o lateral Al-Shahrani desmaiou em campo e quebrou ossos da face. Passará por cirurgia e está fora da Copa.

    Thomas Delaney (Dinamarca)

    Meio-campista da forte geração dinamarquesa, Thomas Delaney não conseguiu completar o jogo contra a Tunísia. Com dores no joelho, foi substituído e fez tratamento com gelo já no banco de reservas.

    Lucas Hernández (França)

    Lesão no joelho tirou Lucas Hernandez do Mundial -
    Lesão no joelho tirou Lucas Hernandez do Mundial – (Franck Fife/AFP)

    No lance do gol da Austrália, ainda no início do jogo, o lateral-esquerdo Lucas Hernández sofreu forte lesão e foi substituído. Exames constataram ruptura no ligamento do joelho, o que o deixa fora da Copa e do restante da temporada.

    Noussar Mazraoui (Marrocos)

    Um dos principais nomes da seleção marroquina, Mazraoui também precisou sair no empate sem gols contra a Croácia. O lateral do Bayern de Munique ainda passará por exames para constatar a gravidade da lesão.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.