O quarto dia da Copa do Mundo do Catar promete grandes jogos. Nesta quarta-feira, 23, Croácia e Marrocos abrem a programação, às 7h (de Brasília), e, pela mesma chave, Bélgica e Canadá fecham a primeira rodada, às 16h (de Brasília). Já pelo grupo E, Alemanha e Japão entram em campo às 10h (de Brasília) e Espanha e Costa Rica travam duelo interessante às 13h (de Brasília). Confira a programação:
7h: Marrocos x Croácia
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+
Atuais vice-campeões do torneio, os croatas entram em campo pela primeira rodada do grupo F nesta quarta-feira, 23, às 7h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Favorita no jogo, a seleção se destaca por sua organização e aposta no seu sistema ofensivo, com Kovacic, Perisic e, claro, Modric, eleito o melhor jogador da última Copa.
Pelo lado marroquino, o principal jogador é o lateral Hakimi, do Paris Saint-German, que chega para sua segunda Copa do Mundo, assim como o meia Hakim Ziyech.
10h: Alemanha x Japão
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+
Pelo grupo E, Alemanha e Japão entram em campo pela primeira rodada, às 10h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Os alemães são favoritos na chave e querem espantar a péssima campanha de 2018, quando caíram ainda na primeira fase.
Aos 33 anos, Thomas Müller é um velho conhecido desse elenco. Chega para sua quarta Copa do Mundo. É o maior artilheiro do torneio em atividade, com dez gols, apesar de ter passado em branco na última Copa.
13h: Espanha x Costa Rica
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+
Espanhóis e costa-riquenhos encerram a primeira rodada do grupo E, às 13h (de Brasília), no estádio Al Thumama. A Costa Rica que se classificou na repescagem e tem um elenco que mescla juventude e experiência, assim como a seleção espanhola, com os jovens meias Pedri e Gavi estreando na Copa.
16h: Bélgica x Canadá
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+
Belgas e canadenses prometem um interessante duelo na estreia das equipes nesta quarta-feira, 23, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali. Terceira colocada no último mundial, a Bélgica preservou boa parte da talentosa geração de 2018: Courtois, Witsel, De Bruyne, Witsel e Lukaku estarão em campo. Vale ficar de olho.
Já a seleção canadense também aposta na sua talentosa geração de jovens jogadores para surpreender nesta Copa, entre eles Alphonso Davies e Jonathan David. O Canadá volta ao torneio depois de ficar 36 anos, isto é, nove edições fora.