Os primeiros atletas brasileiros vão começar a disputar em modalidades dos Jogos Olímpicos de Paris só na quinta-feira, 25. Ainda assim, o Brasil não estará fora, marcando presença já no primeiro dia de disputas, na quarta-feira, com a árbitra Daiane Muniz.
Daiane, natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, vai estrear seus trabalhos como assistente de VAR na partida entre Mali e Israel, às 16h, no horário de Brasília. A brasileira foi a primeira mulher a ser árbitra principal em uma partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense masculino, sendo transferida depois para a Federação Paulista de Futebol e participando de arbitragens de vídeo na Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Amanhã já tem: O que assistir dos Jogos Paris 2024 na quarta-feira
Vale lembrar que apenas atletas sub-23 podem disputar os Jogos Olímpicos no futebol, com um máximo de três jogadores que tenham idade superior à permitida. Vários craques estarão presentes, como o argentino Julián Álvarez, campeão da Copa América e da Copa do Mundo com a seleção.
+ Que horas vai passar a Olimpíada de Paris 2024? Entenda o fuso da programação
A França, time da casa, montou um time que mistura promessas e atletas experientes, como o capitão Alexandre Lacazette, tudo sob comando do lendário atacante Thierry Henry.