Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Morre Éder Jofre, o maior boxeador brasileiro

Ex-atleta morreu aos 86 anos de idade; ele foi internado com um quadro de pneumonia em março

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2022, 09h40 - Publicado em 2 out 2022, 09h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Morreu na madrugada deste domingo, 2, em São Paulo, o ex-boxeador Éder Jofre. Em março, prestes a completar 86 anos de idade, ele foi internado com um quadro de pneumonia. A morte do ex-atleta, que também sofria de encefalopatia traumática crônica em razão das pancadas na cabeça que sofreu ao longo da sua carreira, foi confirmada em seu perfil oficial nas redes sociais. 

    Jofre é considerado o maior pugilista da história do Brasil, tendo sido três vezes campeão mundial, das quais duas pela categoria peso galo, em 1960 e 1965, e uma como peso pena, em 1973. Conhecido como “Galo de Ouro”, é o único brasileiro no Hall da Fama do Boxe. A revista americana The Ring o considerou, no início dos anos 2000, um dos maiores pesos galo da história.

    A mesma revista o colocou como o maior boxeador dos anos 1960, à frente, por exemplo, de Muhammad Ali. Jofre, que também foi o primeiro nome a integrar o Hall da Fama do Esporte de São Paulo, em 2019, teve, ao todo em sua carreira, 75 vitórias, sendo 52 por nocaute. Ele teve ainda quatro empates e só duas derrotas, por pontos. Ele nunca foi nocauteado.

    O boxeador se aposentou dos ringues em 1976. Ele foi ainda vereador de São Paulo por três mandatos, entre 1986 e 2000. Em 2018 foi lançado o filme “10 segundos para vencer” sobre a a sua trajetória. Seu papel foi interpretado pelo ator Daniel Oliveira.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.