Os grandes investimentos do Manchester City chegaram também ao futebol feminino. A equipe inglesa anunciou nesta quarta-feira a contratação da meia Carli Lloyd, duas vezes eleita como a melhor jogadora do mundo (2015 e 2016). A jogadora americana posou com a camisa do clube e ao lado de seu novo treinador, Nick Cushing.
Lloyd defendia o Houston Dash, equipe das brasileiras Poliana, Andressinha e Bruna Benites. A meia de 34 anos só havia jogado por clubes americanos. Além dos títulos individuais, a jogadora é bicampeã olímpica e campeã mundial com a seleção americana.
“Estou muito emocionada em estar aqui, além de estar muito ansiosa para começar e conhecer minhas colegas de equipe. Esta é uma oportunidade única, e eu não poderia estar mais orgulhosa de poder fazer parte de um clube em Manchester. Sempre gosto de procurar por desafios diferentes. Vir para este lugar e me juntar ao City certamente é a resposta para isso”, disse Lloyd.
A jogadora é o principal reforço do clube inglês para disputar a fase final da Liga dos Campeões da Europa. Pelas quartas de final, a equipe encarará o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, com o jogo de ida fora de casa, marcada para o dia 23 de março, e a volta, na Inglaterra, uma semana depois. A americana acertou com o City até o final de junho.