Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, homenageou o pai neste domingo, antes do início do Grande Prêmio da Bélgica. O piloto de 18 anos deu uma volta no circuito de Spa-Francorchamps com uma réplica da Benetton de 1994 com que seu pai conquistou o primeiro de seus sete títulos da categoria.
A homenagem de Mick, que corre na F3 Europeia, ocorreu pelo 25º aniversário da primeira das 91 vitórias de Schumacher na principal categoria do automobilismo, registrada na própria pista de Spa-Francorchamps.
O filho de Schumacher foi aplaudido de pé pelo público ao fim da volta, quando fez uma saudação aos torcedores, emocionando todos que estavam em Spa-Francorchamps.
O circuito está ligado de forma íntima a Schumacher. Foi em Spa que o heptacampeão mundial estreou na Fórmula 1 em 1991. Um ano depois, o alemão venceu sua primeira prova na categoria na pista. Além dela, foram outros cinco triunfos na Bélgica.
Ontem, no entanto, Schumacher teve um de seus recordes na categoria igualados. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a pole position no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, a 68ª de sua carreira, empatando com o heptacampeão.
(Com EFE)