Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna. Também nunca deixou de perseguir os recordes de seu ídolo na Formula 1. Neste sábado, o piloto da Mercedes fez a volta mais rápida no treino classificatório do Grande Prêmio do Canadá e conquistou sua 65ª pole position na carreira, igualando o brasileiro como segundo piloto a largar mais vezes na frente em toda a história. O alemão Michael Schumacher é o recordista com 68.
Essa é a sexta vez em que o inglês vai iniciar a corrida na primeira posição no GP canadense. Hamilton conquistou sua quarta pole position em sete etapas da F1 nesta temporada. Com o tempo de 1:11.459, o inglês ficou pouco mais de 3 décimos à frente do Sebastian Vettel, da Ferrari. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, larga na sétima colocação.
Após mais uma pole, Lewis Hamilton analisou a volta que lhe deu o melhor tempo do dia. “Foi uma volta sexy”, resumiu o tricampeão da categoria. O piloto da Mercedes está na segunda colocação do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel é o líder, com 129.
Homenagem da família Senna
O recorde não será esquecido por Lewis Hamilton tão cedo, ainda mais por conta da homenagem que recebeu após o treino classificatório do GP do Canadá. O inglês ganhou de presente da família de Ayrton Senna uma réplica do clássico capacete do brasileiro. Claramente emocionado, o piloto ficou sem palavras e beijou o acessório.