Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Está sendo histórico e vai ser ainda mais’, diz Gabi Portilho às vésperas da final

Atacante revelou o que espera do confronto contra os Estados Unidos na final, marcada para o próximo sábado

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 ago 2024, 08h56 - Publicado em 7 ago 2024, 08h50

Uma das protagonistas da seleção brasileira de futebol feminino na Olimpíada de Paris, a atacante Gabi Portilho revelou o que espera do confronto contra os Estados Unidos na final, marcada para o próximo sábado, 10. Mas nada que assuste o time, que tenta sua primeira medalha de ouro.

Depois de uma classificação sofrida, definida por jogadoras da própria seleção como culposa – quando não há a intenção de se classificar -, o Brasil derrubou a França, dona da casa, e a Espanha, atual campeã mundial. A última partida, que garantiu a vaga na final, teve direito a uma goleada por 4 x 2, mostrando controle e domínio.

Para Gabi, a competição se mostrou muito difícil, sobretudo no começo turbulento, mas “a gente cresceu muito, ganhou corpo”.

“O Brasil é gigante. A gente sabe da nossa força, e mostrar isso dentro de campo (…) A gente está jogando por todo mundo, pela nossa família, nosso sonho”, disse a atacante, que marcou tanto sobre a França quanto sobre a Espanha. “Está sendo histórico e vai ser muito mais”.

Continua após a publicidade

Os EUA são os maiores campeões olímpicos no futebol feminino e vão disputar a medalha de ouro pela sétima vez, dentro das oito edições em que o esporte entrou na lista. Para a atacante, nada muito preocupante.

“Que venham os Estados Unidos. A gente ganhou da França dentro de casa, a gente mostrou nossa força. A gente vai gigante para essa final”, disse depois da vitória sobre a Espanha.

O Brasil chegou à final duas vezes: Atenas 2004 e Pequim 2008, ficando com a prata nas duas ocasiões. A garantia de mais uma medalha no futebol, independentemente da cor conquistada, consolida o protagonismo das mulheres na campanha brasileira em Paris. De 14 medalhas garantidas, 11 vieram de mulheres, incluindo o judô por equipes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.