O Manchester City derrotou o Urawa Reds (Japão) por 3 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes, no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, nesta terça-feira, 19, e será o adversário do Fluminense na grande final da competição, marcada para a próxima sexta-feira, 22, a partir das 15h (horário de Brasília), no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, que fica na mesma cidade. Ambas as equipes disputam o torneio intercontinental pela primeira vez e vão duelar pelo título inédito
Antes, às 11h30, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, haverá disputa pelo terceiro lugar no Mundial, entre o Urawa Reds e o Al Ahly (Egito), derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 na outra semifinal.
A equipe inglesa, campeã europeia, entrou em campo desfalcada de craques como o atacante norueguês Erling Haaland e o meio-campista belga Kevin De Bruyne. No primeiro tempo, os comandados pelo técnico multicampeão Pep Guardiola, tiveram dificuldades no ataque, diante da defesa bem postada dos japoneses. Um dos destaques foi o goleiro Nishikawa que defendeu bolas perigosas, como dois chutes de média distância feitos pelo brasileiro Matheus Cunha aos 30 e aos 37 minutos. No entanto, já nos acréscimos (46 minutos), foi o City que inaugurou o placar com um gol contra de Marius Hoibraten.
Após o intervalo, o Manchester City marcou duas vezes em sete minutos. Mateo Kovacic ampliou o marcador aos seis minutos do segundo tempo após receber pelo passe de Walker, e aos 13 foi Bernardo Silva, que pegou rebote do goleiro Nishikawa e acertou o fundo da rede, ampliando o placar para 3 a 0. Com a ampla vantagem, os britânicos administraram a vitória até o final, que valeu a classificação para a decisão do título contra o time brasileiro.
(com Agência Brasil)