Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA com preço absurdo

Bélgica sofre, mas vence o Canadá com pênalti defendido por Courtois

Goleiro do Real Madrid foi decisivo ao defender a cobrança de Alphonso Davies no primeiro tempo; gol do jogo foi do atacante Batshuayi

Por Da redação
23 nov 2022, 17h56 • Atualizado em 23 nov 2022, 18h09
  • A Bélgica estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar.  Nesta quarta-feira, 23, a seleção europeia superou 0 Canadá por 1 a 0, no estádio Ahmad bin Ali, resistindo a intensa pressão dos rivais durante quase toda a partida e com o brilho decisivo de seu goleiro Thibaut Courtois – eleito o melhor do mundo na posição. O camisa 1 defendeu um pênalti batido por Alphonso Davies e fez outras intervenções cruciais.

    Com os três pontos conquistados, os belgas lideram a chave, que também conta com Croácia e Marrocos, times que empataram sem gols mais cedo. As equipes voltam a campo no domingo, 27: os belgas pegam os marroquinos às 10h (de Brasília), enquanto os canadenses duelam com os croatas às 13h.

    Assim que o jogo começou, o Canadá submeteu a Bélgica a um bombardeio. Jogando em ritmo muito mais acelerado que o rival, o time da América do Norte chegava constantemente à área e ameaçava a defesa dos europeus.

    Até que, aos 9 minutos, Carrasco bloqueou com a mão um chute de David dentro da área. Davies, destaque do Bayern de Munique, foi para a cobrança, mas parou em defesa de Courtois.

    Courtois defendeu o pênalti de Davies -
    Courtois defendeu o pênalti de Davies – (Alexandre Battibugli/Placar)
    Continua após a publicidade

    O goleirão belga seguiu como o grande destaque do primeiro tempo, parando várias chegadas perigosas do Canadá, como um chute forte cruzado de Johnston.

    Totalmente contra o andamento do jogo, a Bélgica abriu o placar aos 44 minutos: Alderweireld deu lançamento longo, a zaga canadense cochilou e o centroavante Batshuayi – substituindo o lesionado Lukaku – dominou e finalizou bem para balançara a rede.

    Na segunda etapa, o sufoco belga continuou, com o Canadá impondo uma intensidade grande e dificultando a troca de passes do adversário. Não foi suficiente.

    No fim, brilhou novamente a estrela de Courtois que ainda fez uma última grande defesa em tentativa pelo alto, de cabeça, pelos canadenses.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo