Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após reger City em sua 1ª Champions, Guardiola pensa no próximo ato

Segundo informações, treinador espanhol não deve renovar contrato com ingleses, que vai até 2025

Por Da Redação Atualizado em 13 jun 2023, 14h27 - Publicado em 12 jun 2023, 14h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Manchester City's Spanish manager Pep Guardiola poses with the European Cup trophy as they celebrate winning the UEFA Champions League final football match between Inter Milan and Manchester City at the Ataturk Olympic Stadium in Istanbul, on June 10, 2023. Manchester City won the match 1-0. (Photo by Paul ELLIS / AFP)
    Pep Guardiola já levantou a "orelhuda" três vezes e levou o Manchester City em sua 1ª conquista -  (Paul Ellis/AFP)

    Ao liderar o Manchester City em sua primeira conquista da Champions League e colocar, de vez, seu nome entre os grandes ídolos dos Citizens, o técnico espanhol Pep Guardiola já prepara sua próxima jornada. Segundo informações da ESPN, ele não pretende renovar mais uma vez seu contrato com o City, que vai até 2025. Desde 2016 no cargo, o treinador ganhou 12 taças, elevando o nível do clube inglês, que se antes era considerado apenas um rival coadjuvante do Manchester United, hoje está no topo do país e de toda a Europa.

     Após o encerramento do vínculo com o clube, Guardiola estaria aberto até mesmo para ouvir propostas de seleções. O Brasil, que ainda procura um técnico, após não ter convencido o italiano Carlo Ancelotti, já teve interesse em contar com o Espanhol. Assim como a seleção dos Estados Unidos.

     Segundo a apuração feita, o técnico considera que já ficou mais tempo no norte da Inglaterra do que imaginava quando fez seu primeiro acerto. De fato, o City é o clube que Guardiola mais  tempo permaneceu, sete temporadas até agora. No Barcelona, onde despontou na carreira, foram quatro (2008 a 2012), com 14 títulos conquistados, entre eles, duas Champions, dois Mundiais de Clubes e três Espanhóis. No Bayern de Munique, sua passagem mais rápida e “menos” produtiva, foram sete taças, com um tricampeonato Nacional e um Mundial de clubes para o currículo, entre 2013 e 2016. No City, entre os troféus que ajudou a levantar, estão cinco Premier Leagues e a novíssima Champions.

     Apesar de uma possível saída, o clube a torcida citizen não precisam sofrer por antecedência, já que Guardiola ainda tem duas temporadas no contrato. E ele pretende cumpri-lo.  Se permanecer com esse foco e elenco, o técnico tem tudo para acrescentar ainda mais glórias à história do clube, antes de deixar saudades.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.