Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Apagado, Richarlison diz que sentiu falta de Neymar: ‘Bola chegou pouco’

Principal destaque da seleção na boa estreia da Copa, atacante não finalizou nenhuma vez diante dos suíços e acabou substituído durante o segundo tempo

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 nov 2022, 17h23 - Publicado em 28 nov 2022, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • DOHA – Principal destaque da seleção brasileira na boa estreia na Copa do Mundo do Catar, diante da Sérvia, o atacante Richarlison reconheceu ter vivido uma noite apagada no triunfo por 1 a 0 contra a Suíça nesta segunda-feira, 28, no estádio 974. O principal fator, segundo avaliação do próprio jogador: a ausência do atacante Neymar, em recuperação de uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo.

    “Com certeza [senti falta do Neymar]. Eu, que sou o camisa 9, preciso dele para abrir os espaços, para poder me achar ali na frente. Acho que o Neymar faz falta em qualquer jogo, para qualquer time ou qualquer seleção. Ele faz muita falta, espero que ele volte logo para eu poder guardar também”, disse, em entrevista ao final do confronto.

    “Não sei se vocês (jornalistas) já viram as estatísticas, mas eles (suíços) têm a melhor defesa da Europa. É uma equipe muito boa, que vai buscar a classificação na última partida. Infelizmente, a bola chegou pouco para finalizar hoje, mas gente buscou, correu e batalhou na frete”, completou.

    Segundo o site de estatísticas Sofascore, o atacante ficou em campo por 73 minutos sem finalizar nenhuma vez sequer ao gol defendido por Sommer. Ele teve duas tentativas bloqueadas, mas tocou poucas vezes na bola – só cinco passes no jogo, dois deles errados.

    Nos duelos disputados, venceu três de quatro pelo chão e um único pelo alto contra os defensores suíços.

    Em sua estreia em Mundiais, Richarlison fez uma partida inesquecível. Atuou por 79 minutos, marcou dois gols – um deles de meia-bicicleta – finalizou duas vezes a gol e acertou 12 de 16 passes.

    Continua após a publicidade
    Richarlison: uma meia-bicicleta para assegurar a vitória brasileira -
    Richarlison: uma meia-bicicleta para assegurar a vitória brasileira – (Alex Livesey/Getty Images)

    “Não é só porque eu fiz dois gols que as cobranças estão vindo agora. As cobranças vem sempre, desde quando eu vesti essa camisa pela primeira vez. Não muda nada, vou continuar trabalhando firme na frente para, se a bola chegar, conseguir guardar”, amenizou.

    Já classificado, o Brasil encerra a sua participação na primeira fase diante da Camarões na próxima sexta-feira, 2, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Para o confronto, há chances de Tite poupar alguns jogadores.

    Continua após a publicidade

    “Vai depender do Tite [a minha escalação]. Se ele me colocar para jogar, vou jogar, vou dar a vida. Não sei o que ele vai fazer ainda, mas, independente de quem jogar, vai honrar a camisa porque aqui todo mundo trabalha sério no dia a a dia para quando chegar a oportunidade estar preparado. E eu vou buscar, né, fiz dois gols na primeira partida”, concluiu o camisa 9.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.