Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A estratégia de mercado inovadora da Samsung para os Jogos Olímpicos

Mudança é uma quebra e tanto das regras rígidas do COI sobre product placement

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 ago 2024, 19h30

Se você assistiu alguma cerimônia de pódio nos Jogos Olímpicos de Paris, provavelmente percebeu que há algo de diferente. Depois das medalhas entregues, um representante da organização anda até os ganhadores e entrega um celular para que os atletas possam tirar uma “selfie da vitória” uma ação ousada e inovadora entre o Comitê Olímpico Internacional e a sul-coreana Samsung.

Em Olimpíadas anteriores, apenas representantes de mídia credenciados tinham permissão para fotografar a cerimônia de premiação olímpica sempre à distância. A mudança é uma quebra e tanto das regras rígidas do COI sobre product placement, ou publicidade indireta.

Rayssa Leal, embaixadora da Samsung, estava lá com o celular, junto de Liz Akama e Coco Yoshizawa, quando ganhou o bronze no skate street.

Jogadores de tênis de mesa da Coreia do Sul e Coreia do Norte, por exemplo, possaram juntos para um foto, em uma rara demonstração de harmonia entre os vizinhos, em meio às tensões elevadas envolvendo até balões carregados de lixo enviados de um lado ao outro da fronteira.

ewewew
Coreia do Sul, Coreia do Norte e China juntos em uma selfie (JUNG Yeon-je/AFP)

A diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil, Lucia Bittar, ressaltou a VEJA que a ideia é montar um “novo conjunto de experiências” nos Jogos.

“A Samsung permitiu que fãs acompanhassem a competição de vela dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada na cidade portuária francesa de Marselha, com smartphones Galaxy S24 Ultra instalados em cada barco”, disse Bittar. “Já para kitesurf e windsurf, os smartphones foram acoplados ao ombro de cada atleta e nas boias na água. Com essa nova experiência de visualização, os fãs não perderam nenhum detalhe”.

A ideia é similar à selfie da vitória: mostrar ainda mais detalhes aos fãs e torcedores. Por mais que sejam Olimpíadas, e não Copa do Mundo, a ideia foi um golaço.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.