A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que organiza do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta segunda-feira, 10, a lista de convocados para a segunda fase, que serão realizadas nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. A lista pode ser encontrada no site oficial da entidade, no qual aprovados conseguem também acessar os respectivos locais da prova.
Foram disponibilizadas 8.362 vagas divididas por modalidades de Ampla Concorrência, Escola Pública e Escola Pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas). Segunda a fundação, são 35.371 candidatos – incluindo 3.193 treineiros, para as vagas disponíveis, 62,3% maior do que em 2018.
No domingo, 6 de janeiro, haverá prova de Português, com 10 questões, mais Redação. Na segunda-feira, 7 de janeiro, o exame contém 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. Cada prova terá a duração de quatro horas.
As escolas abrirão os portões às 12h30 e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. O candidato deve apresentar o documento original de identidade e levar caneta esferográfica tinta azul para realizar a prova.
O curso de Medicina da USP é o mais concorrido entre os disponíveis no vestibular de 2018: são 115,24 candidatos por vaga, seguido por Medicina, mas no campus de Ribeirão Preto, que são 108,65 candidatos por vaga.