Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Walter Longo destaca força da inovação em “A Revolução do Novo”

O encontro realizado por VEJA e EXAME com apoio da Coca-Cola Brasil debate as mudanças globais e seu impacto nas empresas

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h32 - Publicado em 21 mar 2017, 10h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não inovar não é uma opção. As mudanças na sociedade, na tecnologia, na política e nos negócios são tão rápidas e intensas que ninguém pode ignorá-las. Essa foi a tônica da apresentação de Walter Longo, presidente do grupo Abril, na abertura do fórum A Revolução do Novo.

    O evento, que acontece hoje em São Paulo, é realizado por VEJA e EXAME em parceria com a Coca-Cola Brasil. É o segundo de uma série que aborda como as mudanças tecnológicas, políticas, sociais e nos negócios afetam as pessoas, as empresas e o mundo.“A mudança é o único estado permanente. Se antes tínhamos de mudar para avançar, agora temos de mudar para não recuar. Cabe aos líderes promover ambiente de mudança constante”, disse Walter Longo.
    Para ele, as empresas têm de desenvolver uma alma digital. “É a capacidade de rever nossos paradigmas de gestão aproveitando os superpoderes que a tecnologia proporciona”, diz.

    Longo cita alguns benefícios de uma adoção decidida dos avanços tecnológicos. Eles permitem trocar custos fixos por variáveis, estabelecer uma relação constante e individual com clientes, reduzir headcount por meio de estruturas matriciais e construir canais complementares de vendas, serviços e atendimento.

    “Empresas não morrem somente por fazer coisas erradas. Morrem também por fazer coisas certas por tempo longo demais”, diz Longo. “Não devemos temer as mudanças. Devemos mudar os que temem as mudanças”, completa ele.

    O encontro A Revolução do Novo traz uma série de palestras e debates. O biólogo e empreendedor Fernando Fernando Reinach fala sobre o tema “Inovação e Inovação Radical”.

    Continua após a publicidade

    As transformações trazidas pelos avanços tecnológicos serão discutidas por Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil.

    Haverá, também, uma entrevista com Vicente Falconi, sócio-fundador da Falconi Consultores de Resultado, com o mote “A gestão no ambiente disruptivo”.

    A agenda se completa com um debate sobre a sustentabilidade nos negócios. Participarão dele Guilherme Leal, copresidente do Conselho de Administração da Natura; Roberto Waack, presidente da Fundação Renova; e Claudia Lorenzo, vice-presidente de relações corporativas da Coca-Cola.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.