Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Walmart terá de pagar R$ 100 mil a gerente obrigado a rebolar

O Walmart informa que o grito de guerra da companhia tem como objetivo descontrair o ambiente de trabalho e que vai recorrer da condenação

Por Da redação
3 out 2017, 19h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hipermercado do grupo varejista Walmart
    O Walmart informa que o grito de guerra da companhia tem como objetivo descontrair o ambiente de trabalho e que vai recorrer da condenação (Walmart/Divulgação/Você S.A./VEJA)

    O Walmart terá de pagar uma indenização por dano moral de 100 mil reais a um ex-gerente que era obrigado a rebolar na frente dos colegas e clientes da loja. O recurso do varejista contra a decisão de primeira instância foi rejeitado pela da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que considerou que o funcionário era submetido a situação constrangedora.

    Na ação, o gerente disse que o diretor da loja o obrigava a cantar e rebolar durante o grito de guerra da empresa, o chamado ‘cheers’. Afirma ainda que quando ficou quieto e sem bater palmas, foi arrastado para o cento para cantar e rebolar. Uma das testemunhas disse que os clientes riam da situação.

    Em sua defesa, o Walmart alegou que o funcionário não era obrigado a participar do ‘cheers’ e que esse costumo não configurava constrangimento.

    Continua após a publicidade

    Para a juíza Juliana Rodrigues, não importa se o ‘cheers’ era obrigatório ou não. ‘O depoimento da referida testemunha demonstrou que ele era colocado no centro das atenções para rebolar, o que por si só já basta para caracterizar a situação humilhante e vexatória a que o empregado era exposto’, afirma ela em sua decisão.

    Em nota, o Walmart informa que o grito de guerra da companhia tem como objetivo descontrair o ambiente de trabalho em reuniões e integrar as equipes. “Por tal motivo, a participação deve ser sem qualquer obrigatoriedade. Em relação ao caso em questão, o Walmart lamenta a decisão do Judiciário, informa que adotará as medidas necessárias para reverter a decisão.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.