Uber vai banir usuários com nota baixa; saiba como ver sua avaliação
Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la
Por Redação
Atualizado em 7 set 2018, 11h05 - Publicado em 7 set 2018, 11h05
Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas. Os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de ser suspensos. O recurso está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa.
A nota máxima é cinco. Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la. Caso o usuário continue a usar a plataforma, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é banida.
O caso ganhou repercussão após a Uber anunciar a implementação do recurso na Austrália e Nova Zelândia. Por lá, o sistema deve entrar em vigor a partir de 19 de setembro.
A Uber informou à VEJA que o Brasil foi um dos primeiros países a receber o recurso.
Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Recentemente, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informá-la onde estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos.
Sobre o ocorrido, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”. “Lamentamos todo o episódio e já entramos em contato com a usuária”.
Como ver sua avaliação
Verificar a nota no aplicativo da Uber é simples. Assim que entrar na plataforma, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.
Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.
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