Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Twitter processa Elon Musk e inicia batalha judicial

O dono da Tesla e da SpaceX pode ser obrigado a finalizar o acordo de aquisição da rede social

Por Renan Monteiro Atualizado em 13 jul 2022, 13h49 - Publicado em 12 jul 2022, 18h31

Conforme previsto, o Twitter entrou com uma ação formal contra o bilionário Elon Musk, após a quebra do contrato de 44 bilhões de dólares para a compra da rede social. A partir desta terça, 12, o Tribunal de Chancelaria de Delaware será o palco da batalha judicial entre o magnata e os atuais gestores do Twitter.

No cerne das discussões, agora judicializadas, está a continuidade ou não do contrato. Em outras palavras, se assim entender, a justiça americana pode obrigar Musk a finalizar o acordo proposto ou concluir que o Twitter violou a obrigação de fornecer os dados solicitados pelo bilionário, conforme a alegação.

Para encerrar o acordo, Musk afirmou que o Twitter se recusou a fornecer informações sobre o número real das contas falsas existentes na plataforma. Em diversas ocasiões, o dono da Tesla e da SpaceX demonstrou não acreditar nas declarações públicas da empresa sobre o tema, indicando que só finalizaria a aquisição se pelo menos 5% dos usuários ativos não fossem bots.

Para o magnata, os executivos da rede social “enganaram” o público e os usuários falsos seriam muito mais numerosos do que foi anunciado previamente. Cerca de 1 milhão de contas de spam são excluídas diariamente, segundo informações divulgadas pela companhia. 

A equipe de defesa do Twitter alega “invalidez” na decisão de Musk e diz que o nível de contas falsas na plataforma é auditado por especialistas. Segundo os advogados, Musk violou “intencionalmente e materialmente” o acordo de compra da rede social e deve seguir com os trâmites.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.