Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Tira suas dúvidas sobre a reforma trabalhista

Especialistas da IOB vão tirar dúvidas dos leitores sobre a reforma trabalhista; envie sua pergunta para o e-mail reforma.trabalhista@abril.com.br

Por Da redação
Atualizado em 13 ago 2017, 08h00 - Publicado em 13 ago 2017, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aprovada pelo Congresso, a reforma trabalhista introduz mudanças no dia-a-dia tanto de funcionários quanto de empregadores. Entre as mudanças está a prevalência do negociado sobre o legislado.

    Especialistas da IOB, da Sage Brasil, vão tirar dúvidas dos leitores sobre a reforma trabalhista. Envie seu questionamento para o e-mail reforma.trabalhista@abril.com.br. As perguntas serão respondidas a partir de 19/08. Os nomes das empresas e dos trabalhadores não serão publicados.

    Publicada em julho, a reforma trabalhista entra em vigor em 12 de novembro. Apesar da discussão pública, ainda restam dúvidas sobre a aplicação e abrangência da lei, que altera mais de cem pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

    Uma das mudanças introduzidas pela reforma é que quem perde a ação trabalhista passa, a partir de agora, a arcar com os custos de perícia e de remarcação da audiência em caso de falta. A parte que perder a ação deverá pagar entre 5% e 15% do valor da causa para quem ganhar – são os chamados “honorários de sucumbência”.

    Os custos de perícia, como para apurar insalubridade ou periculosidade, deverão ser pagos pela parte que perder a causa. Se for o trabalhador, ele fica obrigado a quitá-los mesmo que ele tenha recorrido à justiça gratuita. E pode ser debitado do dinheiro ganho em outros processos trabalhistas, mesmo que não tenham nenhuma relação com aquele perdido.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.