Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer diz que saque de contas inativas do FGTS não terá limite

Presidente negou informação publicada por jornal nesta quinta-feira que governo estuda restrições para contas que acumulam volume expressivo de recursos

Por Da redação
Atualizado em 19 jan 2017, 15h01 - Publicado em 19 jan 2017, 15h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da República, Michel Temer, concede entrevista à Reuters em seu escritório em Brasília (DF) - 16/01/2017
    Michel Temer: "Não houve nenhuma modificação, quem tiver dinheiro nas contas inativadas vai sacá-las por inteiro" (Adriano Machado/Reuters)

    O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que os saques de contas inativas do FGTS, anunciados pelo governo no final do ano passado, serão de qualquer valor, em resposta a reportagem publicada na imprensa nesta quinta-feira. “Não houve nenhuma modificação, quem tiver dinheiro nas contas inativadas vai sacá-las por inteiro”, afirmou Temer.

    Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o governo estaria estudando criar um mecanismo para restringir os saques de contas inativas com valores mais altos. O texto diz que haveria a preocupação que os recursos de 2% das contas, que tem volume expressivo, seria apenas transferido para outras aplicações, em vez de ser transformado em consumo e, consequentemente, injetado na economia.

    Temer falou, em discurso durante o lançamento do pré-custeio da safra 2017/18, da importância de ter apoio da sociedade para governar. Ao ressaltar que falava da “sociedade produtiva”, aproveitou para criticar a oposição. “Se você não tiver o apoio da sociedade, você dificilmente consegue governar, da sociedade produtiva”, disse em discurso. “Não digo daqueles que na verdade tentam apenas fazer oposição e alardeiam”, afirmou. “A sociedade que aqui está é uma sociedade produtiva do nosso país”, acrescentou Temer para um público de representantes do agronegócio.

    Continua após a publicidade

    O governo está liberando 12 bilhões de reais para o pré-custeio da safra. O valor, informado à agência de notícias Reuters por Temer na segunda-feira, é 2 bilhões de reais superior ao oferecido para o pré-custeio da safra 2016/17.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.