Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Spotify anuncia adoção de programa de trabalho remoto para funcionários

Empresa de streaming publicou o comunicado no seu blog, acrescentando que a pandemia e as consequências do combate à Covid-19 aceleraram a tomada de decisão

Por Da Redação Atualizado em 24 mar 2021, 15h03 - Publicado em 12 fev 2021, 16h29

A Spotify anunciou nesta sexta-feira que vai adotar um regime de  home office em caráter permanente para que os funcionários possam trabalhar de qualquer lugar – não por acaso, o nome do programa é Work From Anywhere (trabalhe de qualquer lugar, em tradução livre). A empresa sueca de streaming publicou o comunicado no seu blog, acrescentando que a pandemia e as consequências do combate à Covid-19 aceleraram a tomada de decisão: “Não há melhor momento do que agora para fazer a transição para esse modelo, um local de trabalho que não é construído na premissa de que os funcionários precisam se reunir em um escritório tradicional, com configurações de mesa”.

O movimento da Spotify está em sintonia com várias empresas de tecnologia que planejam manter algumas das novas formas de trabalho que surgiram durante a pandemia. Gigantes como a Salesforce.com e o Twitter já mudaram para modelos de trabalho remoto híbrido ou permanente. A plataforma, que está reavaliando seus espaços de escritórios em todo o mundo, viu um aumento no número de assinantes pagos durante a pandemia, atingindo 155 milhões no quarto trimestre do ano passado – em 2019, no mesmo período, ela somava 144 milhões de ouvintes pagantes.

A nova filosofia se baseia, segundo os suecos, em quatro pontos principais: o trabalho dos funcionários independe da presença deles no escritório; eficiência não se mede por permanência no local de trabalho; flexibilidade só contribui para o melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, além de ajudar na manutenção da equipe e na busca de novos talentos; uma estrutura mais distribuída coloca em discussão práticas, processos e ferramentas de comunicação e colaboração. Até que as vacinas cumpram sua função de imunizar as populações contra o novo coronavírus, a estratégia parece seguir uma tendência forte no mundo empresarial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.