Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Sem ração devido à greve, produtores são obrigados a sacrificar pintinhos

Entidade registrou nesta sexta-feira que 152 plantas frigoríficas de aves e suínos estão paradas

Por Redação
Atualizado em 25 Maio 2018, 16h17 - Publicado em 25 Maio 2018, 16h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Diante da falta de ração, produtores de aves estão precisando sacrificar pintinhos, como um procedimento sanitário (iStock/Getty Images)

    Os reflexos da greve dos caminhoneiros em protesto contra o preço do diesel se estendem por todos os setores da economia. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota oficial nesta sexta-feira, 25, em que mostra preocupação com a carga viva parada nas estradas e com a falta de alimentação para os animais.

    Diante da falta de ração, produtores de aves estão precisando sacrificar pintinhos, como um procedimento sanitário para evitar a canibalização das aves.

    Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar. A situação é grave também no trânsito de ração, que está sendo impedido. “Recebemos relatos de produtores com caminhões transportando animais parados em bloqueios em todo o país. Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação”, diz a entidade.  

    Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação.  Aqueles que ainda contam com estoques, estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento. “A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização.”  

    Continua após a publicidade

    Nesta sexta-feira, a ABPA registrou 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas.  Mais de 220 mil trabalhadores estão com atividades suspensas.

    “A situação setorial é caótica.  Empresas poderão fechar pelos prejuízos causados pela paralisação. Uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente para evitar a mortandade de milhões de animais”, diz nota da entidade.

    Nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer anunciou que, diante da recusa dos caminhoneiros em parar a greve depois da assinatura do acordo com as lideranças, vai colocar as Forças de Segurança para desobstruir as estradas em todo o país.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.