Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mais um executivo recusa assumir a presidência da Petrobras

Engenheiro era visto como forte candidato no plano do governo de encontrar um nome para a vaga de Joaquim Silva e Luna na presidência da empresa

Por Felipe Mendes Atualizado em 6 abr 2022, 17h15 - Publicado em 6 abr 2022, 14h35

Depois da recusa do economista Adriano Pires para o cargo de presidente da Petrobras, o governo ofereceu o posto ao ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Decio Oddone. A União busca algum executivo com experiência no setor de óleo e gás para a vaga, para atender a uma condição preestabelecida pelo estatuto da petroleira. Oddone, no entanto, recusou o convite. Segundo fontes do Planalto, Oddone declarou que tem compromisso com a Enauta, empresa pela qual ele é CEO desde setembro de 2020.

Oddone era um nome visto como uma forte opção para o posto. Engenheiro, foi CEO da Petrobras Bolívia e presidente do conselho de administração e CEO da Petrobras Energia. Diante da recusa, o governo corre contra o tempo para encontrar um nome para o cargo, ocupado atualmente pelo general Joaquim Silva e Luna até o próximo dia 13 de abril, data da assembleia-geral de acionistas da companhia, quando um novo presidente deverá tomar posse da companhia. Quem assumir a companhia ainda terá de lidar com a incerteza de poder ser substituído, em 2023, em uma eventual vitória do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições deste ano.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.