Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Os bilhões gerados pela Fórmula 1 na véspera da temporada 2024

A receita da modalidade bateu 3,2 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 25% em relação a 2022

Por Pedro Gil Atualizado em 8 Maio 2024, 12h43 - Publicado em 1 mar 2024, 17h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, divulgou nesta semana os números das receitas com a categoria em 2023, com um incremento de 25% em relação a 2022. O total chega a 3,2 bilhões de dólares, sendo que somente o faturamento do quarto trimestre foi de 1,2 bilhão de dólares, muito impulsionado pelo GP de Las Vegas. Esse recorte do quarto trimestre representou um aumento de 63% em relação ao mesmo período de 2022. Neste sábado, 2, a temporada 2024 começa oficialmente com o primeiro grande prêmio do ano, do Bahrein. “O grande sucesso que está passando a Fórmula 1 é o resultado da transformação de um negócio de esportes em entretenimento e de sua estratégia de marketing que se orientou para o digital e para mídias sociais”, diz Renê Salviano, diretor da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

    Ainda de acordo com a Liberty Media, o lucro operacional da F1 foi de 153 milhões de dólares no quarto trimestre, representando um aumento de 164% no último trimestre do ano. “A Liberty segue investindo na conquista de novas audiências através de diversas plataformas de social media com conteúdo formatado sob medida para cada uma”, diz Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

    Outro dado significativo divulgado pela empresa é em relação a participação do público. A presença de torcedores nas corridas aumentou 5%, chegando a um total de 6 milhões de pessoas, enquanto o número de seguidores nas redes sociais ultrapassou os 70 milhões. “Cidades que potencializam seus eventos, como Las Vegas e Abu Dhabi, são fundamentais para trazer pela primeira vez um novo público”, analisa Thiago Freitas, diretor da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.