Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Onyx: ‘Reforma mostrará que Brasil é melhor lugar do mundo para investir’

Ministro reassumiu o mandato de deputado federal para participar da votação que aprovou o texto-base da Previdência em segundo turno na Câmara

Por Da Redação 7 ago 2019, 02h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

    Abordado por jornalistas após a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em segundo turno na Câmara dos Deputados, o ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), classificou o momento como histórico. Segundo ele, a reforma mostrará “que o Brasil é o melhor lugar do mundo” para os empresários investirem.

    Onyx ressaltou o cálculo de que a proposta gere uma economia de mais de 900 bilhões de reais em dez anos e projetou um futuro de crescimento.

    “O Brasil conquista, a partir de hoje, o seu reequilíbrio fiscal e se prepara para uma década de crescimento continuado, sustentável e capaz se suprir a demanda dos 13 milhões de brasileiros que buscam empregos”, disse o ministro.

    Onyx reassumiu o mandato de deputado federal para votar a reforma. Ele retornará à função de ministro quando for concluída a votação dos destaques.

    Continua após a publicidade

    A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira 7, o texto-base da reforma da Previdência em segundo turno. Depois de quase seis horas de sessão, foram contabilizados 370 votos a favor da proposta, 124 contra e 1 abstenção. O texto é igual ao aprovado no primeiro turno, em 10 de julho, quando 379 deputados votaram a favor e 131 contra. Nas duas ocasiões, eram necessários 308 votos dos 531 deputados para a aprovação.

    Uma nova sessão está marcada para as 9h – com início da ordem dos dias a partir das 11h -, na qual serão analisados oito destaques apresentados por diferentes partidos para tentar retirar pontos específicos da proposta em votações separadas. Essa é a última etapa antes que a matéria siga para o Senado Federal.

    (Com Agência Câmara)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.