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Netflix será como a TV? Empresa confirma entrada no mercado de anúncios 

As negociações estão em andamento e uma data é incerta, mas Netflix vai entrar no mercado publicitário

Por Renan Monteiro Atualizado em 23 jun 2022, 17h34 - Publicado em 23 jun 2022, 11h08
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  • Gigante do streaming e de audiência global, a Netflix está avançando nas negociações para entrar no mercado de publicidade. O executivo número dois da empresa, Ted Sarandos, não só confirmou a informação, como deu mais detalhes. No momento, a busca é por parceiros já firmados neste mercado, além de existir uma forte expectativa de que a empresa crie o próprio negócio de anúncios. No Festival de Criatividade Cannes Lions, que ocorre durante esta semana, Sarandos falou da busca pela construção de uma experiência de publicidade “mais integrada e menos disruptiva”, ao ser comparada com os tradicionais comerciais das emissoras de televisão

    Com exceção do formato tecnológico, as principais diferenças do streaming para a televisão estão se estreitando. Inicialmente contando com filmes e séries como carro-chefe, a Netflix passou a investit em reality shows, lançou conteúdos nacionais e até comprou licença provisória de novelas de sucesso em território brasileiro, como Chiquititas. Para além do conteúdo, a publicidade também não é algo novo. O marketing, com anúncios sutis dentro da narrativa de séries e filmes, numa estratégia chamada de product placement, é observado nos conteúdos de sucesso. Vide a presença da Coca-Cola na estrondosa série Strangers Things. 

    Em abril, a Neflix já havia indicado as negociações para criar uma versão de sua plataforma, financiada por anúncios. Se seguir o modelo de negócio de seus pares no setor de streaming musical, como o Spotify, a Netflix pode lançar uma versão paralela e gratuita, porém, com anúncios e conteúdos limitados. A empresa articula novos modelos e negócios, sobretudo após relatar, neste ano, a sua primeira perda trimestral de assinantes em mais de uma década.

    Uma versão da Netflix com propaganda seria uma mudança significativa, especialmente, quando um de seus pilares de diferenciação para a TV tradicional é exatamente a ausência de comerciais. “Queremos uma entrada bastante fácil no mercado publicitário. Queremos que o nosso produto seja melhor que a TV”, disse o co-CEO, Ted Sarandos. 

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