Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Três ministros do governo são exonerados para votar a favor da reforma

Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Álvaro Antônio (Turismo) têm mandato parlamentar e vão retornar temporariamente à Câmara

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h14 - Publicado em 6 ago 2019, 15h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), foram exonerados temporariamente nesta terça-feira, 6, para reforçar a base governista da Câmara na votação do segundo turno da reforma da Previdência. A expectativa do governo é de que a votação comece ainda hoje.

    Os decretos que formalizam a licença dos ministros estão em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada nesta tarde. A mesma estratégia foi adotada pelo governo no primeiro turno de votação da proposta. Depois de encerrados os trabalhos, os ministros devem retornar aos seus cargos no Executivo. A exceção foi Tereza Cristina, que permaneceu no cargo de ministra durante a votação.

    O outro deputado federal que tem cargo no primeiro escalão de Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS), não foi exonerado, assim como no primeiro turno. Seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é defensor da reforma e vice-líder do governo na Câmara.

    Continua após a publicidade

    Mais cedo, Onyx disse que o governo espera que a votação da reforma seja concluída na quarta-feira 7 na Câmara dos Deputados. Até o meio da tarde desta terça, a sessão ainda não havia começado. Parlamentares passaram o dia reunidos com o ministro da Casa Civil e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para traçar estratégias na votação. 

    No segundo turno, também são necessários ao menos 308 votos favoráveis a proposta (do total de 531 deputados) para que o texto possa ser aprovado. Em primeiro turno, o placar foi de 379 a favor e 191 contrários,

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.