Meta revela futuro: Facebook e Instagram poderão responder a comandos
Executivos planejam uma série de funcionalidades de IA, incluindo transformar fotos do Instagram por meio de comandos de texto
A Meta Platforms, de Mark Zuckerberg, abriu uma janela para o futuro na última quinta-feira (8), revelando um pouco de sua jornada nos domínios da inteligência artificial (IA). Entre as promessas futuristas estão bots, incluindo o ChatGPT, projetados para Messenger e WhatsApp, equipados para se comunicar com os usuários, usando uma gama de personalidades.
Ao longo de uma reunião interna, os executivos também demonstraram uma funcionalidade para o Instagram que dá aos usuários o poder de transformar fotos por meio de comandos de texto, além de uma ferramenta que cria adesivos de emoji personalizados para serviços de mensagens.
Essas revelações marcam as primeiras indicações palpáveis de como a Meta planeja lançar suas próprias ferramentas de IA para um público de 3,8 bilhões de usuários mensais, navegando na onda de inovação abraçada por grandes empresas de tecnologia como Google, Microsoft e Snapchat.
Em um passado recente, a Meta informou que estava em colaboração com um grupo de anunciantes selecionados, testando ferramentas de IA capazes de produzir imagens de fundo e variações de texto para suas campanhas publicitárias. No entanto, a empresa ainda está para lançar produtos de IA generativa voltados ao público consumidor. Afinal, a Meta está atualmente remodelando suas divisões de IA e ampliando investimentos em sua infraestrutura. Na última reunião, Mark Zuckerberg, o CEO do grupo, declarou que os avanços recentes na IA generativa agora habilitam a empresa a explorar essa tecnologia em toda a gama de seus produtos.