Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Jovem que estampou currículo em Coca-Cola é contratada

Beatriz Carmona será Jovem Aprendiz na multinacional de marketing digital ReachLocal no Brasil

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h31 - Publicado em 10 jul 2017, 17h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lembram-se da Beatriz Carmona, que bombou na internet ao estampar seu currículo em uma garrafa de 2,5 litros da Coca-Cola?

    Então, a jovem foi contratada. “Ela mostrou talento e criatividade e a gente contratou”, anunciou a ReachLocal Brasil, empresa de marketing digital.

    Beatriz é a mais nova jovem aprendiz da companhia. Com uma jornada mensal de 120 horas, a estudante do ensino médio terá 30% do seu tempo destinado a atividades relacionadas à formação, e o restante para aprender sobre o trabalho na ReachLocal. O salário gira em torno de 780 reais.

    “Diante de milhares de erros que cometi, ao longo do meu caminho, eis que surge um acerto: fui admitida, como Jovem Aprendiz, na ReachLocal Brasil”, publicou Beatriz em sua página no Facebook.

    A jovem de 17 anos agradeceu “aos internautas, que embora desconhecidos, sensibilizaram-se com o meu poder juvenil e compartilharam” e “aos profissionais da Reachlocal Brasil, que foram extremamente justos e profissionais na realização do processo seletivo.”

    Continua após a publicidade

    Relembre

    Beatriz entregou o currículo estampado em uma garrafa de Coca-Cola à empresa, em São Paulo, mas foi a publicação do passo-a-passo da iniciativa em um post na sua página no Facebook que fez Beatriz chamar a atenção da empresa.

    As imagens foram tuitadas por @richardao_ e viralizaram na internet. Na publicação, Beatriz conta que se inspirou na ideia de Lukas Yla, lituano que vivia nos Estados Unidos e se vestiu de entregador para distribuir seu currículo em caixas de donuts. 

    Flávio Pelizari, diretor de RH e Desenvolvimento de Pessoas da ReachLocal, contou a VEJA que estava viajando quando Beatriz entregou o currículo, mas recebeu de um amigo o aviso de que a empresa estava sendo citada nas redes.

    Continua após a publicidade

    Pelizari entrou em contato com a jovem, que iniciou o processo seletivo e realizou uma série de entrevistas. 

    “A proposta é que os aprendizes tenham a oportunidade de aprender com nossos profissionais e, quando o projeto, que dura cerca de um ano, terminar, possamos efetivá-los já com o diferencial de estarem preparados e poderem crescer mais rápido”, afirma Pelizari.

    Com a iniciativa, Beatriz conseguiu se destacar entre os 320 currículos recebidos pela empresa.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.