Haddad se encontra com papa Francisco por taxação dos super-ricos
'Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária', declarou o ministro em sua conta no X
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com o papa Francisco nesta quinta-feira, 6, no Vaticano. Na audiência, o petista apresentou os temas que o Brasil vem defendendo durante a presidência do G20, como a taxação dos super-ricos.
Haddad busca aumentar a base de apoio para o projeto brasileiro de uma taxação global, que, segundo ele, teria os recursos direcionados para combater a fome e as mudanças climáticas de forma coordenada. Além do tema dos super-ricos, Haddad abordou a questão climática, com atenção para a tragédia do Rio Grande do Sul, e a crise da dívida dos países do sul global, segundo o Ministério da Fazenda.
“Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, declarou o ministro em sua conta no X. “Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, disse.
O perfil oficial do Vaticano no X (antigo Twitter) compartilhou um vídeo que mostra o momento em que o ministro e o pontífice se encontraram.
#Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, o #Ministro da Fazenda, @Haddad_Fernando, no Vaticano.
A audiência de Haddad com o Papa seguiu o molde tradicional de encontros entre representantes de governo e a Santa Sé pic.twitter.com/NPiJW5USJc
— Vatican News (@vaticannews_pt) June 6, 2024
Na terça-feira, Haddad esteve com o ministro da Economia e Finanças da Itália, Giancarlo Giorgietti, e também participou da conferência Enfrentando a Crise da Dívida no Sul Global, evento co-organizado pela Universidade de Columbia e pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais.