Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Governo confirma Dyogo no BNDES e Colnago no Planejamento

Ministro do Planejamento, que resistia à troca, conseguiu emplacar indicação de seu secretário-executivo para sucedê-lo na pasta

Por Estadão Conteúdo 1 abr 2018, 19h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Palácio do Planalto confirmou neste domingo (1) que o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, assumirá a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e será substituído por Esteves Colnago, atual secretário-executivo da pasta.

    A decisão foi sacramentada em reunião que acontece, neste momento, no Palácio do Jaburu, entre o presidente Michel Temer, Oliveira, Colnago e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, além do líder do governo no Senado e presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR).

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tentava emplacar o secretário de Acompanhamento Fiscal da Fazenda, Mansueto Almeida, para o Planejamento. Oliveira, no entanto, defendeu a permanência de Colnago, sob o argumento de que a escolha dele dará sentido de continuidade aos trabalhos, já que o futuro ministro conhece bem o funcionamento da pasta e é funcionário público há mais de 20 anos.

    Currículo

    Economista com mestrado em Ciências Públicas, Esteves Pedro Colnago Junior atua junto à área econômica do governo desde 1996, quando iniciou carreira de analista no Tesouro Nacional. É analista do Banco Central desde 1998 e assumiu coordenações de áreas no Ministério da Fazenda de 2004 a 2015.

    Continua após a publicidade

    Colnago acompanhou a ascensão de Dyogo Oliveira na administração pública e foi seu secretário-executivo adjunto tanto na Fazenda como no Planejamento. Desde abril do ano passado foi efetivado como o secretário-executivo de Oliveira, substituindo-o em períodos de férias ou viagens ao exterior.

    Além do cargo no ministério, Esteves Colnago é presidente do Conselho de Administração do BNDES – que será presidido por Dyogo Oliveira  – e membro do Conselho de Administração da Eletrobras.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.