Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Funcionários dos Correios encerram greve em todo o país

Neste fim de semana será realizado mais um mutirão nos Correios e a expectativa é de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas

Por Da redação
Atualizado em 6 out 2017, 19h02 - Publicado em 6 out 2017, 18h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Correios
    Neste fim de semana será realizado mais um mutirão nos Correios e a expectativa é de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas (Rivaldo Gomes/Folhapress)

    O sindicato dos trabalhadores dos Correios de 20 Estados e do Distrito Federal aprovaram em assembleia a suspensão da greve da categoria, iniciada há 17 dias. Ontem, sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins realizaram assembleias aprovando a proposta. Novas assembleias foram realizadas nesta sexta-feira em outras localidades.

     

    Nas assembleias, os trabalhadores aprovaram a proposta de conciliação feita pelo TST, que prevê reajuste salarial de 2,07% e manutenção das cláusulas do acordo coletivo por dois anos.

    Ontem, o sindicato de São Paulo atribuiu a decisão de encerrar a greve à ‘conjuntura desfavorável’ e fez críticas ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    “A conjuntura desfavorável e a postura do tribunal, que mais determinou que mediou ou conciliou, foram determinantes para levar a maioria a entender que continuar a greve seria entrar numa guerra que exigiria forças e sacrifícios imensos da categoria”, afirma a entidade.

    Também ficou determinado que os grevistas terão de repor os dias parados até dezembro. Serão compensadas até 64 horas, sendo seis horas aos sábados.

    Continua após a publicidade

    “A manutenção do acordo coletivo na íntegra, um mês antes da reforma trabalhista entrar em vigor, foi o mais importante nesse momento, pois garante nossos direitos conquistados em muitos anos de luta, que estavam seriamente abraçados”, diz o sindicato.

    Dos cerca de 108 mil empregados dos Correios, aproximadamente 90% estão trabalhando normalmente em todo o país. A rede de atendimento está aberta em todo o Brasil e todos os serviços continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada estão suspensos.

    Neste fim de semana será realizado mais um mutirão nos Correios e a expectativa é de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.