Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

CVC erra informações em balanços e ações despencam

Diante de erros contábeis, papéis ordinários da CVC desabam mais de 20% em uma semana e presidente-executivo renuncia

Por Felipe Mendes Atualizado em 6 mar 2020, 20h11 - Publicado em 5 mar 2020, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os investidores aguardam ansiosamente a divulgação dos próximos resultados da companhia de viagens CVC, que acontecerá no próximo dia 12. Recentemente, um pente-fino realizado nos balanços fiscais dos últimos anos identificou uma anomalia na receita líquida de vendas da companhia entre 2015 e 2019, com impacto acumulado da ordem de pelo menos 250 milhões de reais. Uma auditoria independente foi contratada pela empresa para averiguar o tamanho real do rombo.

    Em fato relevante, a empresa afirma que “caso venham a ser confirmados, esses erros poderão ensejar a necessidade de ajustes contábeis significativos nos resultados reportados pela companhia”. A situação não foi muito bem digerida pelos acionistas. O resultado disso foi que os papéis da companhia despencaram na bolsa. Se em 28 de fevereiro, a ação ordinária da empresa custava 25,44 reais, nesta quinta-feira, 5, sucumbe para menos de 19 reais. A desvalorização para o período é de quase 24%.

    O problema nos balanços derrubou o presidente executivo da companhia, Luiz Fogaça, que apresentou pedido de renúncia na quinta-feira. O conselho da companhia aprovou a indicação de Leonel Andrade para substituí-lo. Andrade foi presidente da Smiles, gestora de programas de fidelidade da Gol, da financeira Losango e da bandeira de cartões Credicard.

    Os papéis da CVC já estavam pressionados antes da divulgação do fato relevante com as informações preliminares. A empresa tem sofrido com os impactos gerados pelo novo coronavírus (covid-19) mundo afora. Com a disseminação da doença pelos principais países da Europa e pelos Estados Unidos, o valor de mercado de empresas que dependem do turismo está sendo dissolvido. Resta ver se o coronavírus impedirá que voos mais altos sejam alçados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.