Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Central ligada a Temer participará de greve contra reformas

A CSB, que reúne cerca de 750 sindicatos, principalmente de trabalhadores autônomos e profissionais liberais, se colocou contrária às reformas de Temer

Por Vinicius Pereira
Atualizado em 26 abr 2017, 12h07 - Publicado em 25 abr 2017, 11h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo ligada ao PMDB, partido do presidente Michel Temer, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) decidiu engrossar as fileiras da greve geral, marcada para sexta-feira (28) contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

    A central, que reúne cerca de 750 sindicatos e 15 federações, principalmente de trabalhadores autônomos e profissionais liberais, se colocou contrária às reformas. Para a entidade, não houve um debate adequado na sociedade civil sobre as mudanças.

    Em nota, o presidente da CSB, Antonio Neto, afirmou que a reforma trabalhista irá sepultar os direitos dos trabalhadores. “Na prática, isso vai acabar com os direitos que estão estabelecidos na Constituição, como 13º salário, férias, licença maternidade, fundo de garantia, entre outros”, disse.

    Continua após a publicidade

    Neto é filiado ao partido do governo e preside o PMDB Sindical –braço sindicalista dentro do partido de Temer. Nos bastidores, a central vem conversando com congressistas para que considerem alterações nos projetos de reformas, mas ainda não havia participado de protestos anteriores.

    Para a próxima sexta-feira, a CSB orientou os sindicados e entidades filiadas a organizarem as bases para manifestações ou ao menos participarem em conjunto com outras centrais sindicais.

    Na construção da greve geral, a entidade ligada ao PMDB estará ao lado da CUT, ligada ao PT, e a CTB , ligada ao PCdoB, por exemplo, partidos de forte oposição ao governo federal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.