Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasil e Argentina fecham acordo que aumenta limite de voo entre os países

Número de frequências passará de 133 para 170 por semana; negociação foi concluída na cúpula do Mercosul e tem efeito imediato

Por da Redação
Atualizado em 5 dez 2019, 14h46 - Publicado em 5 dez 2019, 14h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brasil e Argentina fecharam acordo para aumentar o limite de voos semanais entre os dois países. O número de frequências passará das atuais 133 para 170 por semana, informou nesta quinta-feira, 5, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O limite para voos de transporte de carga, antes de sete por semana, deixa de existir. O acordo foi fechado na cúpula do Mercosul, que acontece em Bento Gonçalves (RS). A decisão altera um acordo de 1948 e tem efeito imediato, não sendo necessário o aval do Legislativo.

    A mudança atende pedido de companhia aéreas dos dois países. Do lado brasileiro, a alta do dólar e a chegada das férias aumentam a procura por destinos dos países vizinhos. Pela alta demanda, o limite já havia estourado e as companhias precisavam fazer pedidos extras de voos. Neste ano, com a abertura para a operação de voos de empresas com 100% de capital estrangeiro, houve a chegada de low-costs no país. Entre elas, a argentina FlyBondi, que pousa e decola do Rio de Janeiro, de Florianópolis e de São Paulo. Para a viagens até a Argentina, brasileiros não precisam de passaporte e podem entrar no país vizinho com o RG.

    O Brasil já havia assinado neste ano um acordo com Portugal que derrubava a limitação da quantidade de voos entre os países. Segundo a Anac, o acordo prevê também abertura total do quadro de rotas (sem restrição de localidades atendidas), regime de liberdade tarifária e amplo compartilhamento de códigos entre empresas aéreas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.