Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro faz apelo pela aprovação da Previdência sem muitas alterações

Texto está na comissão especial da Câmara e pode ter pontos retirados, como aposentadoria rural e as mudanças no Benefício de Prestação Continuada

Por Da redação
Atualizado em 11 Maio 2019, 14h10 - Publicado em 11 Maio 2019, 13h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter neste sábado, 11, para fazer um apelo para que a reforma da Previdência seja aprovada no Congresso sem muitas alterações. “Precisamos hoje aprovar a Nova Previdência sem tantas modificações para que o mercado ganhe a confiança no Brasil e possamos evoluir cada vez mais”, escreveu o presidente.

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com alterações no sistema de aposentadorias e outros benefícios está tramitando em uma comissão especial na Câmara. É nessa fase que os parlamentares discutem o mérito e podem fazer alterações no texto.

    A PEC apresentada por Bolsonaro em fevereiro ao Congresso Nacional prevê impacto fiscal de 1,3 trilhão de reais em dez anos. A equipe econômica defende a aprovação sem nenhuma alteração para que a cifra possa ser alcançada. Porém, o próprio presidente já admitiu que a economia pode ser de 800 bilhões de reais no prazo de dez anos.

    Continua após a publicidade

    A reforma da Previdência prevê, entre outros pontos, fixação de idade mínima para que trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos possam se aposentar. Mulheres só poderiam pleitear o benefício aos 62 anos e homens aos 65 anos. Há alterações também em aposentadorias rurais e no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), pago à idosos de baixa renda.

    Nesta manhã, Bolsonaro também tuitou sobre medidas de desburocratização voltadas ao setor corporativo, citando a redução de 45 para 3 dias o prazo para a abertura de filiais de empresas estrangeiras no Brasil. “Medida busca melhorar o ambiente de negócios para atrair cada vez mais investimentos ao país”, afirmou.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.