Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Atrasos e cancelamentos de voos no Carnaval é maior que no pré-pandemia

379 mil passageiros foram prejudicados durante festividades, de acordo com levantamento da empresa AirHelp

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 mar 2023, 16h21 - Publicado em 4 mar 2023, 16h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Passangers queue to do their check-in at the boarding area of the Santos Dumont Ariport in Rio de Janeiro, Brazil on December 20, 2022. - A pilot strike is taking place around several Brazilian airports prior the end of the year festivities demanding better salaries and work conditions. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP)
    Incidentes em voos cresceram 15% em relação ao período pré-pandemia (Mauro Pimentel/AFP)

    O número de atrasos e cancelamentos de voos durante o feriado de Carnaval de 2023 foi significativamente superior em relação à última folia antes da pandemia, em 2020. 379 mil passageiros foram impactados este ano, contra 328 mil no mesmo período de 2020, crescimento de 15,5%. Um em cada quatro passageiros foi afetado pelos cancelamentos ou pelos atrasos superiores a 15 minutos. Os números são da AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros aéreos.

    Apenas a título de exemplo, o número de passageiros afetados por cancelamentos de voos mais que quadriplicou nessa comparação. Foram 42 mil pessoas durante o Carnaval de 2023, contra 10 mil no feriado de 2020. Os dados contrastam com o número de passageiros transportados pelas companhias aéreas durante o Carnaval. Segundo a AirHelp, o número de consumidores que optou por viajar de avião caiu de 2,2 milhões para 1,5 milhão entre os períodos analisados.

    O número de passageiros afetados por atrasos superiores a duas horas também subiu. Cerca de 18 mil pessoas tiveram de esperar além do previsto para levantar voo este ano, contra cerca de 11 mil no mesmo período de 2020. Nesses casos, quando não provocados por questões meteorológicas ou de força maior, os consumidores podem entrar com pedidos de indenização contra as companhias.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.