Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

A nova aposta da Netflix para driblar a perda de assinantes

Investimento em jogos busca estrategicamente ampliar os serviços após péssimos resultados no balanço da empresa

Por Renan Monteiro Atualizado em 26 Maio 2022, 09h34 - Publicado em 25 Maio 2022, 09h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na terça-feira, 24, a Netflix anunciou o lançamento de três novos jogos para versão mobile, compatíveis para Android e iOS. Um quarto lançamento também é esperado para o próximo dia 31. A gigante do streaming vem apostando no mercado de games desde do ano passado, na tentativa de atrair novos consumidores ou conter os atuais, especialmente no contexto de perdas de assinantes e queda nas ações.

    A divulgação do balanço trimestral da empresa indicou o primeiro déficit em uma década, com perda de 200 mil assinantes, nos números aproximados. Parte da redução foi em função do encerramento do streaming na Rússia, movimento de diversas multinacionais; um outro impacto, significativo, foi o forte aumento da concorrência com novos serviços de streaming no audiovisual. O preço de uma ação da Netflix, hoje, está variando entre 177.17 a 184.00 dólares, segundo o serviço de análise financeira da rede Market Watch. Comparativamente, no começo do ano, o valor por ação era de aproximadamente 600 dólares. 

    No Brasil, a Netflix lançou o serviço de jogos no começo de novembro do ano passado, como acesso exclusivo para os assinantes. Os novos – Dragon Up, Moonlighter e Townsmen – lançados ontem, somam um catálogo com mais de 20 games , incluindo originais e adaptados. Um outro título, Exploding Kittens, está com lançamento previsto para a próxima semana. A empresa já manifestou o interesse em criar um catálogo de jogos diversificado, “desde jogos casuais que podem ser jogados rapidamente, até experiências imersivas que lhes permitam explorar as suas histórias favoritas”, diz em comunicado. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.