Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Afastamento de William Waack é notícia no ‘Jornal da Globo’

Vídeo no qual apresentador aparentemente diz ofensas racistas se espalhou pela internet na quarta-feira

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 19h55 - Publicado em 9 nov 2017, 01h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A TV Globo anunciou o afastamento de William Waack na abertura do “Jornal da Globo“, telejornal diário apresentado pelo jornalista, na madrugada desta quinta-feira.

    Renata Lo Prete, âncora da Globo News e substituta oficial de Waack no noticiário, leu o texto divulgado mais cedo pela emissora, que segue abaixo:

    “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

    Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

    Continua após a publicidade

    William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

    Como explica a nota da emissora, o vídeo que se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira mostra Waack pouco antes de entrar ao ar de Washington, capital dos Estados Unidos. Ao seu lado está o convidado Paulo Sotero, que falou sobre o caso à reportagem de VEJA. Ao fundo, a Casa Branca. O tema era a eleição do republicano Donald Trump.

    Ao falar sobre o barulho de buzina, Waack aparentemente diz: “É preto. É coisa de preto”.

    A reportagem de VEJA telefonou para o celular do jornalista duas vezes na quarta-feira. Na primeira, o interlocutor (não está claro se era Waack ou outra voz masculina) disse que o caso seria tratado pela comunicação da emissora. Na segunda vez, a ligação foi interrompida minutos depois.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.