Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

Ator fica impedido de frequentar a cerimônia e outros eventos da Academia até 8 de abril de 2032, mas ainda pode ser indicado e vencer prêmios

Por Gabriela Caputo Atualizado em 8 abr 2022, 21h26 - Publicado em 8 abr 2022, 17h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Will Smith na 94ª edição do Oscar
    Will Smith na 94ª edição do Oscar //  (Robyn Beck/AFP)

    Depois do tapa de Will Smith no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, o conselho de diretores da Academia de Hollywood decidiu, nesta sexta-feira, 8, por um banimento de dez anos do ator do evento e de todos os outros promovidos pela organização. Smith havia renunciado ao posto de membro da Academia na semana passada e, após a notícia, declarou em um comunicado que aceita e respeita a decisão. A renúncia e a proibição não impedem que o ator seja indicado ou ganhe futuros prêmios durante o período. A estatueta de melhor ator conquistada por Smith também não será perdida.

    A Academia afirma que, na 94ª edição do Oscar, os momentos de celebração foram “ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial” exibidos por Smith no palco. Também pedem desculpas por não terem abordado a situação da maneira mais adequada no momento do acontecimento e agradecem a Chris Rock por “manter a compostura em circunstâncias extraordinárias” e aos outros participantes do evento pela postura durante a transmissão. “Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, completa a declaração.

    A reunião do conselho havia sido marcada inicialmente para 18 de abril. Por causa de um processo disciplinar, Smith recebera um prazo de 15 dias, a partir de 30 de março, para se defender por escrito antes da decisão final da academia. No entanto, como o ator renunciou à sua condição de membro da Academia, o período de espera não era mais necessário. Nomes como Ava DuVernay, Steven Spielberg, Laura Dern e Whoopi Goldberg fazem parte do conselho da Academia responsável pela decisão, que soma 54 membros.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.