Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Tenet’, filme de Nolan que pode ‘salvar’ cinemas, ganha data de estreia

Estúdio se mostra otimista com reabertura e marca lançamento de longa com Robert Pattinson e John David Washington em agosto em diversos países

Por Amanda Capuano Atualizado em 27 jul 2020, 18h03 - Publicado em 27 jul 2020, 17h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As incertezas de 2020 no setor cultural podem ser vistas com clareza no “marca-e-remarca” das grandes estreias cinematográficas. Nesta segunda-feira, 27, a Warner Bros adicionou um novo capítulo à novela ao anunciar que Tenet, esperado novo filme de Christopher Nolan, chegará aos cinemas de 70 países entre 26 e 27 de agosto. Já no Brasil e nos Estados Unidos, a estreia acontece no início de setembro.

    Nova obra do aclamado diretor de Batman: O Cavaleiro das TrevasA Origem, entre outros, Tenet teve sua estreia alterada três vezes entre julho e agosto, e estava sem previsão de lançamento desde a semana passada. O filme é visto pelos exibidores como uma chance de “salvar” os cinemas em 2020, já que estão fechados por causa da pandemia. Nos Estados Unidos, principal mercado cinematográfico do mundo, a estimativa é que o filme entre em cartaz no dia 3 de setembro, semana do feriado do Dia do Trabalho no país. Por aqui, o longa chega um pouco mais tarde, no dia 10 do mesmo mês.

    ASSINE VEJA

    Os ‘cancelados’ nas redes sociais
    Os ‘cancelados’ nas redes sociais Leia nesta edição: os perigos do tribunal virtual. E mais: nova pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2022 ()
    Clique e Assine

    Com seu roteiro mantido em segredo, o filme escolheu uma estratégia arriscada: ao estrear antes na Europa, corre o risco de acabar caindo em uma rede de pirataria, e até perder a graça para o público americano, que pode enfrentar os temidos “spoilers” com a estreia antecipada. O longa concorre com Mulan pelo título de “primeiro filme a estrear pós-pandemia”, mas o blockbuster da Disney segue sem uma nova data — estratégia inteligente dada a incerteza do retorno dos cinemas na China e dos Estados Unidos, os dois epicentros das bilheterias bilionárias.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.