A cantora irlandesa Sinéad O’Connor anunciou em suas redes sociais que deixou o catolicismo e se converteu ao islamismo, adotando ainda um novo nome, Shuhada’ Davitt. “Estou aqui para anunciar que tenho orgulho de ter me tornado muçulmana”, escreveu no Twitter. “Essa é a conclusão natural da jornada de qualquer teólogo. Todas as escrituras apontam para o islamismo. O que torna todas as outras escrituras redundantes. Eu ganharei (outro) novo nome. Será Shuhada’.”
No ano passado, a cantora já havia mudado de nome, de Sinéad para Magda Davitt. Na época, ela afirmou que havia trocado de nome para se ver “livre de maldições parentais”. “Sinéad O’Connor se foi. Aquela pessoa se foi”, disse ao programa de TV do médico americano Dr. Phil. Nessa conversa, a irlandesa também acusou a mãe de abuso, afirmando que ela havia “feito uma câmara de tortura”.
A cantora ficou famosa ao lançar um cover da música Nothing Compares 2 U, de Prince, em 1990. Nos últimos anos, tem falado abertamente sobre sua luta contra a depressão.