Nem mesmo Meghan Markle escapou do corte de verbas da Netflix depois de uma inédita queda no número de assinantes da plataforma de streaming. Segundo informou o site Deadline neste domingo, 1º, Pearl, série animada criada pela Duquesa de Sussex, foi cancelada, na esteira da reformulação interna na Netflix.
A série que teria a atriz americana e esposa do Príncipe Harry como produtora executiva foi anunciada no ano passado e contaria a história de uma garota de 12 anos que se inspirava em diversas mulheres importantes da história.
“Como muitas meninas de sua idade, nossa heroína Pearl está numa jornada de auto descoberta enquanto tenta passar pelos desafios diários da vida. Estou muito entusiasmada que a Archewell Produções, em parceria com a poderosa plataforma da Netflix, e esses produtores incríveis, irão trazer juntos esta série animada, que celebra mulheres extraordinárias pela história”, declarou Meghan em junho do ano passado, em comunicado.
Segundo o Deadline, Pearl estava em estágio inicial de desenvolvimento e seu cancelamento não significa o fim da relação com a Netflix, já que Meghan seguirá desenvolvendo ideias de produções. Na verdade, a Archewell Studios, empresa criada por Markle e Harry que assinou contrato com a Netflix em 2020, já tem uma primeira série documental, Heart of Invictus, sobre uma espécie de Olimpíadas para militares veteranos, sendo preparada.